Na tarde de ontem, 30/09, (quarta feira), por volta das 18:00Hs, a Polícia Militar através da Força Tática foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de vias de fato (briga) familiar, em uma residência, localizada na Rua São Pedro, no Bairro Cavalhada.

De posse do endereço a rádio patrulha imediatamente foi até o local inicado e constatou a veracidade dos fatos, encontrando os envolvidos, tio e sobrinho, bastante alterados e o tio, de 49 anos, armado com um facão, onde foi ordenado que o mesmo soltasse o facão, que foi obedecido por ele imediatamente.

Diante da situação, tio e sobrinho foram encaminhados até o CISC para as devidas providências.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

Ouvido na delegacia, o sobrinho, de 26 anos, o mesmo relatou que tanto ele quanto o tio moram em casas separadas, porém, no mesmo quintal, sendo que no final da tarde estava em sua casa bebendo cervejas com alguns amigos quando o seu tio chegou ao local, que inclusive ainda lhe chamou para beber, mas ele não quis, em seguida, ele (tio) pegou um facão e começou a mandar seus amigos embora, dizendo que se não saíssem iria cortar todos ao meio.

O declarante disse que nessa hora tentou tomar o facão do seu tio e acabou cortando a sua mão, após isso, para se defender pegou algumas pedras e começou a jogar em seu tio, mas que foi ele (tio) que acionou a polícia.