Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Uma jovem de 22 anos foi presa após confessar ter colocado fogo na residência de uma mulher na noite de ontem, sábado (16), em Nova Brasilândia.

A suspeita alegou que cometeu o crime devido a supostas traições da rival com o marido dela.

Por volta das 19h30, a Polícia Militar, que realizava policiamento em um jogo de futebol local, foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio na Avenida Genival Nunes Araújo, próximo á igreja católica. 

Testemunhas relataram ter visto a suspeita ateando fogo na casa e, em seguida, indo para a residência onde mora no Bairro Boa Vista.

No local, os policiais encontraram a mulher em casa, segurando uma garrafa de cerveja e com duas crianças, uma no colo e outra de 3 anos. Questionada, ela admitiu o crime alegando que ateou fogo na propriedade porque o marido dela estava ingerindo bebidas alcoólicas e traindo-a.

Ela relatou que o casal voltou a se relacionar recentemente. O incêndio destruiu parte da estrutura do imóvel, derrubou parte do telhado e queimou todos os móveis. O fogo foi controlado com o auxílio do caminhão-pipa da prefeitura.

As duas crianças que estavam com a suspeita foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. A mulher, que apresentava arranhões nos braços, segundo ela, devido a crises de ansiedade, foi levada á Delegacia de Chapada dos Guimarães sem o uso de algemas.

Por Folhamax