Cinco criminosos, ainda não identificados, morreram após resistirem a abordagem de policiais da Força Tática, no fim da noite de ontem, sábado (29), em Sorriso. Os bandidos, de acordo com a Polícia Militar, estavam planejando cometer homicídios na cidade.

A ação foi realizada em conjunto entre policiais da Força Tática de Sinop e de Sorriso. Os trabalhos, parte da Operação Vitae – Fase XV, começaram após as equipes receberem informações de que um grupo de criminosos armados estava planejando cometer homicídios na cidade. Os suspeitos foram localizados em uma residência no bairro Bela Vista, na Rua Laguna.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram os suspeitos fortemente armados. Durante a tentativa de abordagem, os criminosos resistiram e abriram fogo contra os agentes, que responderam à ameaça com disparos de arma de fogo. Os suspeitos foram feridos na troca de tiros e, apesar de terem sido socorridos e levados ao Hospital Regional, não resistiram aos ferimentos e morreram.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam: uma pistola glock calibre .380, uma pistola glock calibre 9 milímetros, uma pistola TH40 calibre .40, uma pistola TH9 calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38, 66 munições, 67 pílulas de ecstasy, uma capa de colete e um par de coturnos.

Entre os suspeitos, apenas um foi identificado como R.A.P., de 17 anos. Os outros quatro indivíduos ainda não foram identificados.

O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Por 24horasmt