Acidente Fatal — Foto por: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã desta quarta-feira (5/3), o desencarceramento de uma vítima que ficou presa em um veículo depois de um acidente na MT-208, em Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá). O homem, de 51 anos, era o condutor de uma ambulância e foi resgatado com vida.

A equipe da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM) foi acionada, por volta das 5h30, pela concessionária responsável pela rodovia.  Segundo as informações iniciais, houve uma colisão entre um veículo, utilizado como ambulância, e um caminhão de lixo. O acidente resultou em cinco vítimas.

Desse total, quatro estavam na ambulância, sendo o condutor, uma técnica de enfermagem, um paciente e seu acompanhante. Já no caminhão, estava apenas o motorista. Em razão da gravidade do acidente, duas equipes foram enviadas ao local para prestar atendimento.

No local, os bombeiros constataram que a ambulância permanecia tombada na rodovia. No entanto, a equipe de resgate da concessionária já havia estabilizado o automóvel para evitar qualquer movimentação que pudesse agravar o estado de saúde da vítima encarcerada.

Dentro do veículo, o condutor da ambulância estava consciente e orientado, mas apresentava uma fratura exposta no braço esquerdo e queixava-se de dores no abdômen e na região pélvica, com suspeita de fraturas. De imediato, os militares iniciaram o procedimento para a retirada do homem, utilizando a técnica de rebatimento do teto, por meio do corte das colunas laterais direita do veículo. 

Por J1Agora