Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

Dois adolescentes foram apreendidos e um adulto preso durante uma ação da Polícia Militar na tarde de domingo (5), em Campo Novo do Parecis. O grupo estava distribuindo quase 200 ovos de Páscoa na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Boa Esperança, em nome da facção criminosa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu denúncias de que pessoas supostamente ligadas à facção estariam promovendo a distribuição de ovos de Páscoa e outros alimentos em bairros considerados vulneráveis do município. Ainda segundo a polícia, a ação não teria caráter apenas assistencial.

Havia indícios de que a iniciativa poderia estar sendo utilizada como estratégia para fortalecer a presença da organização criminosa na região, além de possível aliciamento de crianças e adolescentes. Diante das informações, os militares intensificaram o patrulhamento e localizaram os suspeitos em uma praça do bairro Boa Esperança, onde ocorria a distribuição.

No local, três pessoas foram identificadas: um adulto, identificado pelas iniciais J.V., e dois menores, que participavam ativamente da ação, inclusive utilizando fantasias para atrair o público infantil. Durante a abordagem, os policiais constataram que a atividade era organizada, com divisão de tarefas entre os envolvidos.

O suspeito maior de idade relatou que a distribuição também ocorreria em outros bairros, como Residencial Parecis e Jardim das Palmeiras, indicando planejamento prévio da ação.

Durante a vistoria em uma caminhonete utilizada pelo grupo, os policiais apreenderam aproximadamente 197 ovos de Páscoa e 142 kits de doces. Os produtos, segundo a polícia, eram de fabricação artesanal e não possuíam identificação de procedência, rotulagem ou prazo de validade, o que pode representar risco à saúde pública.

Diante da situação, o adulto recebeu voz de prisão e os adolescentes foram apreendidos por ato infracional. Todos foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Por Folhamax