No começo da noite da última quarta feira, (16), o cidadão de iniciais L.C. de 47 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que recebeu uma mensagem via WhatsApp dizendo; “vou fazer o pagamento hoje”, então, ele (comunicante) perguntou se era o Calixto, (um colega que lhe devia), onde foi respondo que sim, então, o colega perguntou o valor que iria pagar e a chave pix, onde foi atendido por ele (comunicante), em seguida, o suspeito disse que estava cm problemas no aplicativo para fazer o pagamento, mas, que iria resolver, logo após, ele (comunicante), passou o número celular do Calixto.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

Algum tempo depois o suspeito entrou em contato com seu colega (Calixto), se passando por ele (comunicante), perguntando se o mesmo poderia efetuar o seu pagamento no valor de R$ 610,00 (seiscentos e dez reais), e mandou a chave pix.

O comunicante disse ainda que o seu colega havia dito que no momento não estava com o dinheiro, mas, que iria receber de um cliente e já iria realizar o pagamento, que, algum tempo depois o Calixto realizou o pagamento, porém, para o suspeito e não para ele, inclusive, o suspeito ai pediu mais uma quantia emprestada, dizendo que logo iria pagar, que de pronto, o Calixto mandou mais a quantia de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) para o suspeito, acreditando que seria para ele.

O comunicante disse que após toda essa vadiagem ele descobriu que na verdade, tanto ele, quanto o seu amigo Calixto, caíram em um golpe.

Diante dessa vagabundagem ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.