Violência — Foto por: Fotos e Video: Latino

O crime anteriormente acreditava-se ter ocorrido na manha daquela sexta, mas na verdade ocorreu durante a noite de quinta-feira feriado de aniversario da nossa cidade.

A morte brutal do jovem Denilson Farias de Lima, de 26 anos, natural da cidade de Barão de Grajaú/MA, foi praticado pelo agora foragido da justiça Zilmar Sirqueira Silva, de 42 anos, natural da cidade de Conceição do Araguaia/PA, durante a noite do aniversario de 45 anos da nossa cidade.

O suspeito do crime um dia antes teria descoberto que a sua companheira estaria tendo um caso com a vítima, e conversaram e ela decidiu que não ia mais de encontrar com a vitima, o qual trabalhava no sistema de monitoramento do trafego dos caminhões do frigorifico onde o assassino também trabalhava, e inclusive ela teria arrumado a kitnet/Apto para o Denilson morar, e após o dialogo com o seu marido, a mulher teria falado para a vitima, que não iam mais se ver e prometeu para o marido, que não ia ter mais nada com ele (Denilson).

Só que por volta das 20hs da noite de (18), ela teria pegado sua moto e foi na kitnet da vitima, explicar e acabar de vez com o caso, foi segundo o que foi apurado pela policia, que culminou no homicídio, Denilson à convidou para entrar, e acabaram se relacionando, momento que o seu Marido na presença de um dos seus filhos teria passado em frente a igreja e flagrou a moto da mesma, estacionada na frente do Fraternal, deixou a criança perto da moto e acabou indo ate a residência da vitima, la chegando se deparou com a porta semi aberta, e observou na entrada o par de sandálias e no meio da casa peças de roupas da sua esposa.

E quando chegou no banheiro teria flagrado ambos nus dentro do banho, em seguida teria retornado na sala e pegado um canivete, que a vitima usava para cortar frutas e foi em direção ao homem e acabou desferindo um golpe, durante o crime houve luta corporal, mas o assassino acabou desferindo cerca de 07 (sete) golpes de canivetes na vítima.

Deixando o mesmo preso dentro do banheiro e sangrando, que durante a luta, o assassino ameaçou a mulher de morte se ela interferisse na contenda, em seguida saíram da casa, ambos os três montaram numa moto Honda Biz de cor prata e saíram pela avenida Marechal Rondon no sentido da casa deles, ele teria deixado o seu carro na casa e pegou a moto dela e evadiram no outro dia em direção a cidade de Nova Guarita, via Comunidade Zé Reis.

Drº Breno Houly Palmeira delegado titular da Delegacia de Policia Judiciaria Civil da nossa cidade, pediu na justiça um mandado de prisão para ambos, o qual saiu na tarde de ontem (25).

E para se cumprir o mandado de prisão, os investigadores da PJC por volta das 17hs deslocaram até a casa da mulher F. F. S., de 32 anos, moradora da avenida Darci Gaviolli (Penca), onde já na entrada da casa visualizaram o veiculo do suspeito um Fiat Palio de cor prata, estacionado em frente a residência, foi solicitado a presença da mulher que se apresentou e foi dado voz de prisão e encaminhada para a DELPOL local.

Em seu depoimento na policia a mulher alegou que ela foi obrigada a ir com ele na sua Biz, ate a balsa da cidade Novo Mundo/MT, o qual ela acredita que ele foi pra la ou tentar uma fuga para a cidade de origem ou fugir do flagrante. A arma do crime ainda não foi localizada, o celular da vitima foi encontrado na cena do crime horas depois pelos investigadores da PJC.

O corpo da vitima, apos a necropsia em Alta Floresta foi transladado de aviao para a sua cidade natal no estado do Maranhão.

Por colidernews