Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (18), suspeito de tentar matar a própria mãe, de 36 anos, no município de Santa Rita do Trivelato. 

Durante o ataque, ele teria ameaçado a vítima de morte, tentado incendiar a residência e arremessado uma faca contra ela. A namorada do suspeito, de 20 anos, também foi presa após afirmar que a sogra “mereceu as agressões”.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncias de que uma mulher gritava por socorro na Rua Marechal Rondon. No local, os policiais encontraram a vítima bastante abalada e com o corpo molhado por etanol.

Aos militares, a mulher relatou que o filho havia se mudado para sua casa há cerca de um mês, acompanhado da namorada, após sair de Várzea Grande devido a ameaças de morte feitas por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Desde então, segundo a vítima, o jovem não ajudava nas tarefas domésticas, não contribuía financeiramente e não demonstrava interesse em procurar emprego, o que gerou constantes desentendimentos.

Durante a discussão, o suspeito se exaltou e passou a ameaçar a mãe de morte. Em seguida, ele pegou um galão com aproximadamente cinco litros de etanol e despejou o combustível sobre a vítima, em um guarda-roupa, além de outros móveis e eletrodomésticos da residência. Na tentativa de incendiar o local, ele usou um isqueiro, mas não conseguiu iniciar o fogo.

Temendo pela própria vida, a mulher fugiu do imóvel levando o filho mais novo, de apenas 4 anos, e pediu ajuda a vizinhos. Enquanto ela corria, o agressor ainda arremessou uma faca em sua direção.

Após a denúncia, as equipes da Polícia Militar se deslocaram até a residência e encontraram o suspeito dormindo no local, ao lado da namorada. O imóvel estava completamente revirado e havia diversas poças de combustível espalhadas pelo chão.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que seguirá com as investigações.

Por Folhamax