COM CISTO NAS CORDAS VOCAIS, CANTORA DE 37 ANOS FAZ 'VAKINHA' PARA CONSEGUIR CIRURGIA EM CÁCERES
em 07/02/2025 as 11:46
A cantora Hêmila Karen, de 37 anos, enfrenta um momento delicado em sua carreira após descobrir um cisto (benigno) nas cordas vocais, em maio de 2023. O problema foi identificado após uma tentativa frustrada de alcançar uma nota mais alta durante uma apresentação em um bar de Cáceres. Sensibilizado com a situação, o proprietário do estabelecimento custeou um exame estroboscópico, que confirmou o diagnóstico.
Hêmila, que canta desde os 14 anos, iniciou sua trajetória no coral do Centro Espírita Bezerra de Menezes, incentivada pelo avô e pela mãe. Nos primeiros anos de carreira, integrou bandas de forró locais e o Grupo Artístico Cultural e Meio Ambientalista Chalana, e consolidou sua carreira musical se apresentando em shows e bares, em toda região.
No entanto, passou a enfrentar episódios frequentes de rouquidão, o que comprometeu sua performance e a afastou dos palcos. "Fiquei com medo quando descobri. Meu filho já teve câncer, e naquele momento pensei: pronto, minha carreira acabou", desabafou a artista.
Com 4 filhos, Karen tem se mantido com empregos temporários como cerimonialista e pequenas apresentações em casamentos, já que sua principal fonte de renda vinha dos shows, realizados na região sul do estado.
Apesar das dificuldades, a cantora mantém a esperança de voltar aos palcos após a cirurgia. "Minha vontade é retomar minha carreira e levar o nome da minha cidade, Cáceres, para o Brasil e o mundo através da minha voz. Tenho muitos projetos em mente", afirmou.
Para viabilizar o tratamento, a cantora criou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar recursos para as despesas médicas, cirúrgicas, exames e medicamentos. Interessados em contribuir podem acessar o link da campanha.
Por Gazeta Digital
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.