Na tarde desta sexta feira, (16), por volta das 15Hs o idoso de iniciais J.D.B. de 67 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na última segunda feira, (12), estava navegando pelas redes sociais, mas precisamente no Facebook, quando em dado momento entrou em um site com extensão gov.br,  para verificar se o mesmo tinha algum dinheiro esquecido em junto as agências bancárias, e para sua surpresa descobriu que havia uma ‘quirera’, no valor de R$ 3.284,72 (três mil duzentos e oitenta e quatro reais e setenta e dois centavos).

O comunicante disse que após contatar que tinha um dinheirinho te esperando, começou uma conversa via mensagem no Facebook onde o atendente disse que para ter direito ao dinheiro perdido o mesmo teria que efetuar uma transferência via pix no valor de R$ 137,00 (cento e trinta e sete reais), em seguida enviou a chave pix, que de pronto foi enviado por ele.

O idoso disse que achou estranho, pois, logo após o envio do pix o atendente sumiu e foi bloqueado nas redes sociais, então, com receio de ter caído em um golpe ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.