O cidadão de iniciais A.A. de 57 anos compareceu na delegacia de polícia na manhã desta quarta feira, (28), relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na tarde anterior navegando pela internet, no badalado Facebook, viu um anúncio de empréstimo e achou interessante, vantajoso, então, logo foi chamado pelo WhatsApp pelo auto da postagem, sendo que, apos uma loga conversa sobre juros, correção monetária, dentre outros detalhes do empréstimo, acabou concordando com todos os termos.

O comunicante disse que logo o indivíduo com quem estava conversando solicitou a quantia de R$ 159,90 (cento e cinquenta e nove reais e noventa centavos), via do pix, em seguida, mandou a chave, então, ele (comunicante), de pronto realizou a transferência, sendo que, logo após, o sujeito pediu outra quantia, desta vez, R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais), alegando que era para ter um giro capital rotativo, dentre outras vantagens, porém, o mesmo disse que não tinha mais dinheiro, já estava liso, ai pronto! o indivíduo disse que ele não teria mas direito ao empréstimo e de quebra, ainda teria que pagar uma multa por quebra de contrato, depois o indivíduo sumiu do Zap.

Diante da situação e com ‘receio’ de ter caído em um golpe ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso é investigado pela Polícia Civil.