COMANDO REGIONAL DA PM REÚNE COM PROFISSIONAIS DA IMPRENSA E APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS DA CORPORAÇÃO EM CÁCERES
em 19/07/2023 as 18:58
Na tarde desta quarta feira, (19), o comandante regional da PM em Cáceres, Cel. Otoni Óttoni Cézar, juntamente com o Ten. Cel. Luís Marcelo, comandante do 6º batalhão e do Ten. Cel Fábio Alves Ribeiro, comandante da Força Tática, se reuniu com parte da imprensa local para divulgar várias ações positivas ocorrido em pouco mais de um ano e meio frente a instituição durante o seu comando.
Dentre muitas ações destaca-se a redução do número de homicídios principalmente ligados á organizações criminosas que causaram pavor a toda população.
O Cel. Óttoni Cézar apresentou um slide onde mostra que no período de janeiro a junho de 2022 correram 24 homicídios, enquanto que no período de janeiro a junho deste ano (2023), ocorreram 12 homicídios, uma redução significativa de 50% nos crimes contra a vida.
Foi apresentada também uma redução nos crimes de roubos, sendo que de janeiro a junho de 2022 ocorreram 103 roubos e no período de janeiro a junho deste ano 68, já os crimes de furto de janeiro a junho de 2022 aconteceram 738 crimes contra o patrimônio, e de janeiro a junho deste ano foram registradas 693 ocorrências.
Durante a reunião o Cel. óttoni Cézar, deixou claro que esse resultado é fruto de um trabalho árduo com a participação imprescindível da comunidade ordeira do município e dos projetos sociais realizados pelo batalhão da PM, em parceria com empresários e a população.
“Estamos realizando diversos projetos sociais, como; sopão solidário que atende os bairros da cidade e zona rural (distritos), fortalecemos a ronda escolar, patrulha Maria da Penha, PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), projeto Jiu-Jitsu e karatê no batalhão da Força Tática, reunião semanais com lideranças comunitárias, entre outros. Na verdade estamos inserindo a Polícia Militar na sociedade como nunca, e se isso tem dado resultado positivo é sinal que estamos no caminho certo”. Finalizou.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.