COMBATE AO CRIME NA FRONTEIRA: PRF EM CÁCERES-MT INTERCEPTA "MULAS" BOLIVIANAS COM 14 KG DE COCAÍNA EM FUNDOS FALSOS DE MALAS
em 27/04/2026 as 08:30
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação de enfrentamento ao tráfico de dogras na regiao de fronteira, realizou fiscalização na tarde do último sábado (25/04), prendeu quatro cidadãos bolivianos que transportavam aproximadamente 14,02 kg de cloridrato de cocaína. A droga estava escondida em fundos falsos de bagagens no bagageiro de um ônibus intermunicipal que fazia a linha Pontes e Lacerda x Cuiabá.
Durante a abordagem no km 741 da BR-070, os policiais realizaram entrevistas com os passageiros. Quatro bolivianos que viajavam juntos apresentaram contradições, alegando inicialmente que não possuíam malas no bagageiro. No entanto, a informação não era condizente com os sistemas oficias.
A suspeita aumentou quando os policiais notaram que, embora as malas estivessem aparentemente vazias de roupas, apresentavam um peso desproporcional. Ao realizarem a inspeção técnica, as equipes descobriram fundos falsos em quatro malas. Os envolvidos confessaram que receberiam R$ 2 mil cada pelo transporte. Com um dos detidos, foram encontrados 13.240 bolivianos e R$ 2.286,00 em espécie.
Os quatro autores (D. B. R., L. G. C., L O. C. e S. C. M.) foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados, junto com o entorpecente e materiais apreendidos, à Polícia Civil de Cáceres. Esta ação reafirma a eficiência da PRF em Cáceres-MT no combate ao narcotráfico.
PRF

Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.