Na tarde de ontem, (4), sábado, por volta das 16Hs, o senhor de iniciais J.A. de 64 anos procurou a delegacia de polícia clamando do ataque da gatunada em sua residência localizada no Bairro EMPA.

O comunicante, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que no começo da manhã saiu para trabalhar na chácara de um amigo e, por volta do meio dia, ao retornar para sua residência se assustou ao encontrar a porta da frente aberta, ai pronto, já bateu o desespero por que sabe muito bem que o vagabundo não tira férias e já começou os ‘trabalhos’ em 2025, então, quando entrou viu o local todo revirado, uma bagunça medonha e que de lá o vagabundo bardêou; várias peças de roupas, calçados, dois pares de chinelos, roupas de cama e banho e é claro, o botijão de gás, aliás, esse não escapa.

O comunicante disse ainda que após constatar a malandragem deu uma espiada no quintal e curiosamente encontrou dois pares de chinelos, uma enxada, um quadro de pintura, uma enxada e uma TV, porém, nenhum desses objetos encontrados lhe pertence, ou seja, o vagabundo deve ter dado o bóte em outra casa e amoitado os objetos em seu quintal pra buscar a noite.

A equipe plantonista foi até o local e apreendeu os produtos e encaminhou ao CISC para as devidas providências.

A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.