Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

O corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas do Rio Paraguai, nas proximidades do CB Nilson, em Cáceres, na tarde de ontem, segunda-feira (28). A vítima não portava documentos e, até o momento, não foi formalmente identificada. Populares informaram que ele seria conhecido pelo primeiro nome de Edivaldo e morador do bairro Jardim Imperial.

Segundo o registro da Polícia Militar, banhistas estavam pescando e tomando banho no rio quando avistaram o corpo boiando na água. Eles acionaram uma embarcação que passava pelo local, que ajudou a retirar a vítima da correnteza e deixá-la amarrada às margens do canal.

Na sequência, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e compareceram ao local. Os bombeiros constataram a morte.

Durante a análise inicial, não foram identificadas marcas aparentes de violência no corpo. Conforme a avaliação preliminar, havia indícios compatíveis com possível morte por afogamento. No entanto, a causa da morte ainda deverá ser confirmada pelos exames periciais.

Após os procedimentos realizados pelas equipes responsáveis, o corpo foi removido pelos bombeiros, com auxílio de uma embarcação, até as proximidades do CB Nilson. Posteriormente, foi encaminhado por uma funerária.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, que deverá realizar as demais providências para esclarecer as circunstâncias da morte e confirmar a identidade da vítima.

Por Gazeta Digital