Tragédia — Foto por: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 08h, foi localizado o corpo de Rodrigo Portillo, que estava desaparecido desde o naufrágio de uma lancha no Rio Guaporé, na região da Pousada Passo das Onças, em Nova Lacerda (MT).

O corpo foi encontrado próximo ao local onde a embarcação havia afundado, após intensas buscas realizadas pela 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (8ª CIBM) de Pontes e Lacerda. O colete salva-vidas, que Rodrigo usava no momento do acidente, também foi localizado nas imediações.

O naufrágio aconteceu na segunda-feira (21) e envolvia três ocupantes. Dois deles foram resgatados com vida por terceiros logo após o acidente, enquanto Rodrigo permaneceu desaparecido até ser encontrado nesta manhã.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas a principal suspeita é de que fatores como correnteza ou instabilidade da embarcação tenham contribuído para o naufrágio. O corpo foi encaminhado para os procedimentos legais da Politec, e o caso segue sob investigação.

Rodrigo Portillo era conhecido na região, e sua morte causou comoção entre familiares e amigos. A tragédia reforça a importância de ações preventivas e cuidados redobrados durante a navegação fluvial, mesmo com o uso de equipamentos de segurança.

Por Canal Diário