Crescendo lentamente, Cáceres completa hoje 239 anos de fundação
em 06/10/2017 as 10:28
Hoje, 6, Cáceres comemora 239 anos de fundação. Apesar da idade, a cidade cresceu e cresce lentamente.
A prova disso é que há três décadas tinha mais de 100 mil habitantes e era a quarta economia do Estado.
Hoje, é a sexta cidade do Estado com pouco mais de 90 mil habitantes e detém a 20ª economia de Mato Grosso.
Apesar dos números negativos, alguns esforços têm sido feitos para que a cidade tenha seu crescimento acelerado.
Os investimentos para torná-la um polo de Educação e Saúde deram certo, porém não resolveram o principal problema, a falta de emprego formal.
Neste aspecto o que se vê é a falta de foco dos gestores e lideranças políticas da cidade que não colocam essa questão como prioridade.
Um exemplo disso, é que a cidade que possuiu o maior rebanho bovino do Estado e o quarto do País e não possuiu um frigorifico.
Além disso, possui a maior porção do Pantanal, explora apenas 10% do seu potencial Turístico.
Para mudar esse cenário, basta apenas que essas duas questões sejam tratadas como prioridade.
Fonte:jornaloeste
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.