Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um criminoso, ainda não identificado, morreu baleado durante um confronto com policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), na tarde desta segunda-feira (12), em Lucas do Rio Verde.

De acordo com informações preliminares, o suspeito estaria envolvido em um roubo ocorrido na manhã do mesmo dia, no bairro Pioneiro. Na ação criminosa, os proprietários de uma residência tiveram joias, dinheiro e um veículo T-Cross levados. O automóvel roubado é blindado, o que aumentou a complexidade das buscas.

Após receberem informações de que o suspeito estaria escondido em uma casa no bairro Tessele Júnior, os policiais civis se deslocaram até o endereço. No momento da abordagem, o criminoso reagiu e houve troca de tiros.

Durante o confronto, ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. No interior da residência, os policiais encontraram um adolescente que já possui passagens criminais.

O veículo roubado foi localizado abandonado na região conhecida como “Prainha”, em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal.

O caso segue sob investigação para identificação de outros possíveis envolvidos no crime.

Por Folhamax