CRIMINOSO MORRE E COMPARSAS SÃO PRESOS DURANTE PERSEGUIÇÃO APÓS ROUBO EM VG
em 23/01/2026 as 09:34
Adrean Wender Souza Pereira, 19, morreu em uma ação da Polícia Militar, logo após um roubo, na quinta-feira (22), no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Na perseguição, algumas pessoas foram atropeladas pelo um dos suspeitos. A polícia conseguiu prender dois deles.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento pela região quando avistou dois homens em alta velocidade em uma motocicleta Honda vermelha. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos fugiram pela avenida Leoncio Lopes de Miranda, sendo acompanhados pelos militares com sinais sonoros e luminosos.
Durante a perseguição, um Hyundai Creta branco também tentou escapar ao perceber a presença da viatura. O motorista atropelou propositalmente várias pessoas que trafegavam de motocicleta, sendo uma Honda Fan preta e duas Biz rosa.
Após pular diversos quebra-molas, o condutor perdeu o controle, subiu em uma calçada e teve o veículo inutilizado. Ele foi detido no local e confessou ter roubado o carro minutos antes, no bairro Costa Verde, com ajuda de outros 4 comparsas.
Com apoio, os policiais foram até uma residência indicada pelo preso, na região do Capão Grande, onde encontraram mais suspeitos. Ao notar a chegada das viaturas, o grupo tentou fugir pulando muros.
Durante o cerco, a equipe se deparou com Adrean, que estava armado com um revólver calibre 32 e apontou a arma em direção à guarnição. Diante da ameaça, os policiais reagiram e o suspeito foi baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas todas as equipes estavam empenhadas no atendimento das vítimas dos atropelamentos. Para preservar a vida do ferido, os próprios policiais o levaram ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSHM), onde ele não resistiu aos ferimentos.
Na casa de Adrean, os militares encontraram a motocicleta Honda CG 150 vermelha, com placa OBS-2D39, que havia sido usada no crime. Também foi preso o suspeito apontado como participante do roubo ao veículo Creta.
As vítimas dos atropelamentos seguem em observação médica, mas sem risco de morte. O veículo Hyundai Creta foi devolvido aos proprietários após a perícia.
Equipe da PM apreendeu ainda um revólver calibre 32 com 5 munições, 3 celulares, uma moto e um carro - fruto do roubo.
Por Gazeta Digital
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.