Na noite de ontem, (29), terça feira, por volta das 22Hs, durante operação HÓRUS/GUARDIÕES DAS FRONTEIRAS, em continuidade a força tarefa do Grupo Especial de Segurança Fronteira (Gefron), no combate aos crimes de roubo/furto de veículos na fronteira Brasil/Bolívia, no município de Porto Esperidião, a equipe do Gefron recebeu informações da Polícia Militar do município de São José dos Quatro Marcos, que indivíduos adentraram em uma residência e subtraíram uma caminhonete Hilux e sequestraram a família tomando rumo ignorado. 

Diante das informações, a equipe do GEFRON em patrulhamento pela rodovia BR-174, município de Porto Esperidião-MT, visualizou a referida caminhonete em alta velocidade, sendo assim, foi iniciado o acompanhamento policial com sinais sonoros e luminosos acionados, porém os suspeitos negaram parar o veículo e começou uma longa perseguição pela rodovia, que após alguns quilômetros os suspeitos chegaram a entrar na cidade de Porto Esperidião, momento este em que um dos suspeitos durante o acompanhamento policial efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe. 

Alguns minutos depois a caminhonete Hilux perdeu o controle e colidiu em um barranco, neste instante, durante a saída dos policiais da viatura os suspeitos reagiram novamente efetuando disparos de arma de fogo na direção dos policiais, diante da injusta agressão, os policiais abrigaram e revidaram efetuando disparos de arma de fogo contra os suspeitos. 

Após cessar a ação dos criminosos, os policiais confirmaram que quatro suspeitos foram alvejados, sendo encontrado em posse dos mesmos quatro armas de fogo. 

Em ato contínuo, outra equipe do Gefron resgatou as vítimas do roubo/sequestro que foram abandonadas na comunidade Sonho Azul (município de Mirassol D'Oeste), no local estavam um casal e duas crianças (07 anos e 14 anos). 

A polícia informou ainda que os  suspeitos foram socorridos até o Hospital Municipal de Porto Esperidião, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. 

Diante dos fatos, a caminhonete recuperada e as armas apreendidas foram encaminhadas para a Polícia Civil de Porto Esperidião-MT.