CUIDADO - VÍTIMA DIZ ESTAR SENDO COAGIDA APÓS CAIR NO GOLPE DO EMPRÉSTIMO E REGISTRA B.O. NO CISC EM CÁCERES; PJC INVESTIGA
em 28/10/2021 as 12:12
Na manhã de ontem, (27), quarta feira, uma senhora de iniciais M.S.S. de 56 anos, moradora do Bairro Jardim Cidade Nova, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no último dia 18/10, viu um anúncio de empréstimo pessoal em uma página do Facebook, então, interessada, ela rapidamente adicionou o número do telefone que estava na página e começou a conversar (via Whatsapp) com uma mulher que se identificou como Carla, dizendo ser representante comercial e após alguns minutos de conversa a Carla pediu que ela enviasse fotos dos seus documentos pessoais, pediu ainda que ela (comunicante) realizasse um depósito na quantia de R$ 320,00 (trezentos e vinte reais), para poder concretizar a transação, que de pronto, foi realizado por ela.
A comunicante contou ainda que alguns dias após fato, ela recebeu uma ligação de um indivíduo se identificando como João Vitor, dizendo ser diretor financeiro da empresa, pedindo para que a mesma depositasse a quantia de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais), com isso, finalizando a contratação do empréstimo no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais), solicitado por ela, porém, temendo cair em algum tipo de golpe, não efetuou o depósito.
A cidadã disse á partir desse dia não aguenta mais receber ligações dos funcionários da tal empresa de empréstimos, dizendo que se ela não depositar os R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) irão negativar o seu nome e bloquear a sua conta bancária.
Diante dessa patifaria ela compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.
Como que vc vai fazer um empréstimo e ainda tem que pagar uma taxa, aí tem que ficar esperto.