Na noite de ontem, (20), quarta feira, por volta das 20Hs a senhora de iniciais A.M. de 63 anos compareceu na delegacia de polícia  relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no começo da tarde recebeu uma mensagem via SMS informando que a mesma havia realizado uma compra com o seu cartão de crédito, no valor de R$ 4.370,00 (quatro mil trezentos e setenta reais), mas, caso não reconhecesse a referida compra deveria ligar para o número (0800******), da central de atendimento do consumidor, logo após, foi instruída a baixar um aplicativo pelo 'Play Store) em seu telefone celular.

A comunicante disse que preocupada com a situação rapidamente baixou e instalou o aplicativo, seguindo todas as instruções do atendente, porém, ao encerrar a conversa, algum tempo depois chegou uma mensagem do banco informando que haviam efetuado uma transferência via pix no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais) de sua conta bancária, tendo como favorecido uma pessoa que ela não conhece, e que, apenas nesse momento descobriu que na verdade caiu em um golpe após ter instalado o aplicativo que baixou.

Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.