'CUIDADO' - VÍTIMA CAI NO GOLPE DO PIX E PERDE MAIS DE 2 MIL EM QUESTÃO DE MINUTOS EM CÁCERES; PJC INVESTIGA
em 13/04/2023 as 19:42
Na tarde desta quinta feira, (13), por volta das 16Hs o cidadão de iniciais I.J.R. de 50 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que há pouco tempo atrás recebeu uma ligação onde uma pessoa se identificou como sendo funcionário da Caixa Econômica Federal, em seguida, perguntou se o mesmo tentou fazer alguma transferência via pix momentos antes, sendo respondido que não, então, o atendente da agência disse que havia um aparelho logado em seu aplicativo bancário tentando realizar um pix no valor de R$ 2.900,00 (dois mil e novecentos reais).
O comunicante disse que após isso solicitou que fosse excluído todos os aparelhos cadastrados no aplicativo e que logo após, iria até a agência falar com o gerente sobre essa situação.
O tal atendente perguntou ainda se ele teria perdido a sua senha ou se algum momento teve o seu cartão roubado, e novamente foi respondido que não, porém, curiosamente minutos após a conversa chegou em seu aparelho celular, através do aplicativo, a notificação de um pix realizado indevidamente no valor de R$ 2.308,00 (dois mil trezentos e oito reais), para a conta de uma mulher que ele não conhece.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.