CUIDADO - VÍTIMA PERDE MAIS DE 3 MIL APÓS CAIR EM GOLPE AO ACREDITAR QUE AJUDAVA O FILHO EM CÁCERES; PJC INVESTIGA
em 27/04/2023 as 12:05
Ontem, (26), quarta feira, por volta do meio dia o senhor de iniciais J.E.G. de 65 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que há pouco tempo atrás recebeu uma mensagem via WhatsApp de um indivíduo se passando pelo seu filho, onde o mesmo disse que havia trocado o número do telefone e que o outro aparelho era apenas para trabalho, sendo que, após uma breve conversa o “filho” disse que precisava fazer um pagamento via pix, porém, o seu aplicativo estava apresentando problemas, com isso, pediu a ele que fizesse o pagamento no valor de R$ 1.699,00 (mil seiscentos e noventa e nove reais), que mais tarde devolveria, em seguida, mandou o número da conta, então, com a intenção de ajudar o “filho”, o comunicante efetuou o depósito da quantia solicitada.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNDO
O comunicante disse ainda que pouco tempo após a transferência, adivinha? pois é, o “filho” ligou de novo pedindo mais dinheiro, desta vez a quantia de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), que também foi depositado por ele.
Após a transferência dos valores solicitados o comunicante resolveu ligar para o antigo número do filho e para sua surpresa foi informado por ele que não havia trocado o número do telefone, muitos menos, mandou mensagem pedindo dinheiro, ai pronto! nesse momento descobriu que na verdade havia caído em um golpe.
Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.