CUIDADO - VÍTIMA PERDE QUASE 10 MIL AO TENTAR COMPRAR MOTO PELO FACEBOOK EM CÁCERES; PJC INVESTIGA
em 01/03/2023 as 18:30
Na tarde desta quarta feira, (1), por volta das 15Hs o cidadão de iniciais L.A. de 32 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na data anterior (terça feira) navegando pela internet viu o anúncio da venda de uma moto no Facebook por um preço atrativo (baratinha), então, entrou em contato com o número do telefone que estava na postagem e falou com um indivíduo que se identificou como Roberto, onde o mesmo disse que estava vendendo a moto barata porque precisa de dinheiro para ajudar no tratamento do câncer de sua esposa.
O comunicante disse que nesse momento disse que queria ver a moto, então, o talde Roberto disse que iria mandar seu cunhado levar a moto até a sua residência, que de fato aconteceu, sendo que, ao olhar a moto acabou gostando, entretanto, havia combinado de pagar o valor ao Roberto, com isso, efetuou uma transferência bancária no valor de R$ 9.980,00 (nove mil novecentos e oitenta reais), referente ao valor da moto.
O cidadão contou que após a transferência foi pegar a moto com o suposto cunhado do talde Roberto, porém, o mesmo disse que não iria entrega-la, haja vista que o Roberto não teria repassado o valor da moto.
Segundo ainda o comunicante, assim que efetuou a transferência o anúncio da venda da moto desapareceu do Facebook, só então, percebeu que na verdade havia caído em um golpe.
Diante da situação ele rapidamente acionou a PM que se fez presente ao local e lhe trouxe até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, mas que a polícia não trouxe o dono da moto sob o argumento que ele também havia sido vítima do golpe.
A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.