CURVELÂNDIA REGISTRA TREMOR DE TERRA DE MAGNITUDE 2,8, DIZ USP
em 01/07/2026 as 09:00
A cidade de Curvelândia, interior de Mato Grosso, apareceu no Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) após registrar atividade sísmica, com detecção de um tremor de terra. O município, localizado na região Sudoeste do estado, tem cerca de 5 mil habitantes e faz divisa com Cáceres, Mirassol d'Oeste e Lambari d'Oeste.
Conforme o Centro de Sismologia, o tremor foi registrado na noite de ontem, terça-feira (30), por volta das 22h32, com magnitude de 2,8.
Em entrevista ao GD, o prefeito da cidade, Jadilson Alves de Souza (União Brasil) afirmou que soube do registro apenas pela imprensa e garantiu que não houve qualquer percepção do fenômeno por parte da população.
"Fiquei sabendo pela mídia. Alguns canais divulgaram a informação, mas ninguém sentiu nada, e não aconteceu nenhuma situação anormal. Não tivemos rachaduras ou qualquer outro tipo de ocorrência. Foi uma surpresa para todo mundo. Até agora, não tive relato de nenhuma pessoa que tenha percebido o tremor", disse.
O gestor também descartou que o registro possa estar relacionado a explosões em pedreiras da região. Segundo ele, existe uma pedreira próxima a Mirassol d'Oeste, a cerca de 20 quilômetros de Curvelândia, mas não houve nenhuma detonação no período.
"A gente tem uma pedreira próxima, mas não teve explosão. Também existem cavernas na região, mas nunca ouvi falar de algo parecido acontecendo por causa disso", explicou.
Apesar de não considerar a situação alarmante, o prefeito afirmou que a população está atenta após a divulgação da informação e orientou que, caso alguém perceba qualquer anormalidade, acione o Corpo de Bombeiros, que atende Mirassol do Oeste e o município.
Por Gazeta Digital
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.