DANIELA MERCURY PEDE QUE VEREADORES EM MT APROVEM O DIA DO ORGULHO LGBTQIA+
em 03/05/2023 as 19:58
Depois da polêmica na Câmara de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) sobre a criação do Dia do Orgulho LGBTQIA+ (lésbicas, gasys, bissexuais, trans, queers, intersexuais e assexuais), que teve direito à convocação de pastores para criticar o projeto, a luta da comunidade homoafetiva ganhou uma nova aliada: a cantora Daniela Mercury. Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite de terça-feira (2) a artista pede a aprovação da proposta.
O vídeo foi divulgado pelo autor do projeto, vereador Cesare Pastorello (PT), que propõe a criação do Dia do Orgulho LGBTQIA+, com comemoração em 28 de julho. "Uma cidade no interior do Mato Grosso, como Cáceres, também tem que se conectar com o mundo, com as lutas que são de toda sociedade", defende a cantora no post.
"A democracia inclui todos, a Constituição diz respeito a todos igualmente. Então eu apelo a vocês que aprovem esse projeto de lei que institui o Dia do Orgulho LGBTQIA+, em Cáceres", argumenta.
Mercury ainda afirma que a criação da data "não é uma questão de religião", mas sim "um direito de todos os cidadãos", de "viver em paz e não sofrerem discriminação".
"Vocês vão estar fazendo um bem para a sua cidade, para o país e para a democracia, respeitando as leis brasileiras. E fazendo algo que tem total importância para a comunidade. Então é muito importante que vocês façam isso", enfatiza ainda a cantora.
Por J1Agora
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.