O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) classificou de "limpeza urbana" a morte de 18 criminosos que tentaram assaltar uma transportadora de valores em Confresa (1059 km de Cuiabá) e terminaram mortos em confrontos com policiais militares, após fugirem para o Estado de Tocantins.

A declaração foi dada na quinta-feira (18) em Palmas, durante a abertura oficial da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), que contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

"O Brasil precisa ser pacificado. E como dizia o Fraga, o que aconteceu aqui não foi uma operação policial, foi limpeza urbana. Bandido quando não é na cadeia, é no lugar onde essa operação deixou", disse Lira.

A Polícia Militar do Tocantins anunciou na quarta-feira (17) o fim das buscas da Operação Canguçu nas áreas de mata. A caça começou quando foi descoberto que os criminosos deixaram Mato Grosso e entraram no Tocantins em uma embarcação.

Em 39 dias, a ação percorreu a zona rural de várias cidades no Tocantins e mobilizou mais de 300 policiais de cinco estados.

Por RepórterMT