Na tarde de ontem, (8), terça feira, por volta das 16Hs, um cidadão de iniciais V.C. (idade não informada), morador da cidade de Goiânia-GO, procurou a unidade policial do referido município relatando que havia sido vítima de golpe ao tentar comprar um caminhão anunciado na plataforma OLX, e que, nessa transação acabou perdendo a quantia de R$ 69.900,00 (sessenta e nove mil e novecentos reais), após realizar uma transferência via pix, em uma chave fornecida pelo ‘vendedor’.

O comunicante teria relatado ainda que a negociação foi realizada via celular, que, após a constatação dos fatos conseguiu entrar em contato com o verdadeiro proprietário do caminhão onde o mesmo passou a reatar que realmente está vendendo o veículo, porém, pelo valor de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais), ou seja, bem abaixo do preço anunciado.

Segundo ainda o comunicante, a outra parte envolvida disse ainda que também havia caído no golpe e que, parte do dinheiro havia sido transferido para uma mulher moradora da cidade de Cáceres-MT.

Na manhã desta quarta feira, após tomar conhecimento dos fatos a equipe da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) de Cáceres entrou em ação e chegou até o endereço da suspeita, sendo no Bairro Santa Isabel, porém, ao chegar ao local a equipe foi informada pelo morador que realmente tem um parente com esse nome, mas que mora na cidade de Cuiabá, inclusive, nunca morou em Cáceres.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.

O caso segue sendo investigado.