Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres (DERF), através da representação do Dr. Luiz Roberto Camargo Rodrigues, obteve autorização judicial para o uso provisório de uma moto aquática (jet ski) apreendida no âmbito da Operação Tiger Hunt, deflagrada para apurar crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, extorsão, estelionato e exploração de jogos de azar.

O equipamento, uma moto aquática modelo Red Bull III, ano 2023, acompanhada de seu respectivo reboque, havia sido apreendido durante as investigações e teve sua utilização provisória autorizada após representação da autoridade policial, fundamentada em solicitação do Comando da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar (2ª CIBM).

A autorização judicial permitirá que o bem seja empregado em atividades de interesse público, especialmente no apoio a ações operacionais e de salvamento realizadas pelo Corpo de Bombeiros, garantindo a adequada conservação do equipamento e evitando sua deterioração enquanto perdurar o processo criminal.

A medida reforça a integração entre as forças de segurança pública e demonstra a efetividade das ações de combate ao crime organizado, aliando a persecução penal à utilização responsável de bens apreendidos em benefício da sociedade.