Na manhã desta quarta feira, (31), o coordenador de patrimônio de uma escola estadual da cidade de Cáceres procurou a delegacia de polícia relatando que recebeu uma informação que uma aluna da escola teria vendido um notebook de marca Multi-Laser pertencente ao estado, porém, cedido aos alunos de forma de comodato para realizar trabalhos escolares, que na denúncia dizia ainda que a aluna chegou a postar fotos do notebook em suas redes sociais, inclusive com logomarca do governo de MT.

Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

Logo após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil através da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) da 1DP, entrou no caso e deu início aos trabalhos investigativos onde conseguiu chegar até a senhora de 32 anos, moradora do Bairro Garcês, que havia comprado o notebook da aluna pelo valor ‘simbólico’ de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

Diante da situação o notebook foi apreendido e a mulher foi detida e encaminhada ao CISC onde responderá pelo crime de receptação.

A aluna, de 16 anos, também foi conduzida para as devidas providências.