Na tarde da última segunda feira, (17), uma jovem de iniciais T.V. de 18 anos procurou a delegacia de polícia queixando do furto do seu telefone celular de marca Samsung de cor preta, acontecido em seu local de trabalho, localizado na Rua Gal. Osório, no centro da cidade.

A comunicante, muito aborrecida, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que por volta do meio dia, estava trabalhando tranquilamente no referido local quando em dado momento chegou um indivíduo, moreno, de aproximadamente 50 anos, procurando uma antena digital, então, quando a mesma se virou para pegar a antena o suspeito se aproveitou, pegou o aparelho celular e fugiu do local, porém, a mesma só percebeu o furto algum tempo depois quando olhou as imagens das câmeras de segurança e avistou o suspeito dando o bóte no aparelho.

Diante da situação ela resolveu procurar a delegacia e entregar as imagens do malandro para polícia.

Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) entrou no caso e deu início aos trabalhos investigativos e em posse das imagens conseguiu identificar o suspeito, de 66 anos, onde o mesmo foi encontrado em sua residência, localizada no Bairro Vila Marina, e o celular furtado encontrado no banco do seu veículo.

O suspeito, bem como, o aparelho celular, foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.