DERF PRENDE TRIO POR TENTATIVA DE GOLPE AO COMPRAR BOTIJÃO COMPLETO EM DISTRIBUIDORA NA TARDE DE HOJE EM CÁCERES
em 01/10/2025 as 19:00
Na tarde desta quarta-feira, (01/10), por volta das 17:30Hs, um cidadão que trabalha em uma distribuidora de gás e água procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que há pouco tempo atrás recebeu uma ligação solicitando uma entrega de um gás completo, ou seja, casco e gás, em uma residência localizada na Rua Rancho Verde, no Bairro Junco.
Segundo ainda o comunicante, chegou a receber o comprovante da venda em seu aplicativo bancário no valor de R$ 385,00 (trezentos e oitenta e cinco reais), que, aliás, partiu de um número de celular pertencente a uma mulher, porém, minutos depois, ao consultar de fato o comprovante verificou que ao contrário do valor do gás, constava em sua conta apenas o valor de R$ 01,00 (um centavo), ou seja, o pix do real valor foi adulterado.
Diante da situação e com inúmeros casos de golpes nessa modalidade ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNDO
Após tomar conhecimento da situação a Polícia Civil através da equipe da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), entrou no caso e, no momento em que o entregador chegou á residência para realizar a entrega os investigadores realizaram a detenção do suspeito de 19 anos.
Segundo a polícia, a mulher também foi identificada e detida, sendo está, de 22 anos.
Em conversa com a suspeita, a mesma relatou que apenas emprestou o aparelho celular para o ‘colega’, porém, não sabia que era para ser usado na malandragem, história que não convenceu os investigadores.
Um terceiro individuo também foi detido por participação na tentativa de golpe.
Diante da situação o trio foi enfiado no camburão e encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.