Na tarde de ontem, (23), segunda-feira, por volta das 15Hs, a Polícia Civil através da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) recebeu uma informação que um indivíduo havia deixado uma moto para trocar a câmara em uma oficina mecânica localizada na Rua da Tapagem, no centro da cidade, porém, foi informado que a loja já estava fechando e não poderia fazer o serviço, então, o indivíduo deixou a moto e disse que voltaria na segunda-feira, não deixando nenhuma contato telefônico, ou algo que poderia identificá-lo.

O cidadão contou ainda que ao realizar a troca da câmara percebeu que a placa da moto estava adulterada, ou seja, usou uma fita isolante e modificou o último número da placa, então, com  receio de entrar em um rabo de foguete ele acionou a DERF.

Após a denúncia a equipe foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a moto Yamaha Factor de cor vermelha e, ao realizar a checagem foi verificado que a moto é produto de furto.

Diante da situação a moto foi encaminhada ao pátio do CISC para as devidas providências.

O caso segue sendo investigado.

O FURTO

Na tarde do dia 26 de maio, por volta das 16:30Hs, a jovem de iniciias P.A. de 26 anos procurou a unidade policial queixando do furto de sua moto Yamaha Factor de cor vermleha, placa NJR XX49, acontecido em seu local de trabalho, localzizado na Rua das Opalas, no Bairro Vila Mariana.

A comunicante, muito revoltada, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que trabalha vendendo salgados e, no momento do acontecido estava no referido estabelecimento quando em dado momento chegou dois indivíduos, que um deles entrou e bebeu água, em seguida, ficou por alguns instantes, então, ela acredita que em um momento de descuido o indivíduo pegou a chave que estava em cima da mesa e bardêou a moto.

A cidadã contou ainda que algum tempo depois o seu esposo sentiu falta da moto e, apenas nesse momento perceberam que o veículo havia sido furtado.

Diante da situação ela resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.