A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltou a cair em Mato Grosso nesta quinta-feira (26). Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que 47,49% dos leitos estão em uso.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela pasta, Mato Grosso contabiliza 516.183 contágios, dos quais em 494.423 casos as pessoas se recuperaram. Contudo, outras 13.412 pessoas morreram, sendo que 15 foram nas últimas 24 horas.

De acordo com a SES, a ocupação de leitos de enfermaria está na casa dos 27%. Tanto a taxa de uso de enfermarias quanto de UTIs têm apresentado queda ao longo das últimas semanas.

As 10 cidades com mais casos são: Cuiabá (105.419), Rondonópolis (36.756), Várzea Grande (34.765), Sinop (24.561), Sorriso (17.625), Tangará da Serra (17.368), Lucas do Rio Verde (15.347), Primavera do Leste (14.280), Cáceres (11.285) e Barra do Garças (10.480).

Até quarta-feira (25), o governo federal confirmou 20.645.537 casos e 576.645 óbitos. No levantamento anterior, o país tinha 20.614.866 contágios e 575.742 mortes.

Por Gazeta Digital