Na manhã deste sábado, (7), a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que uma mulher teria entrado em contato com a unidade relatando que iria cometer suicídio, e que a mesma estava armada com uma faca em frente a escola Caic, no Bairro Jardim Cidade Nova.

Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e quando a cidadã percebeu a presença da equipe se aproximou da viatura e disse que tem problemas de ansiedade e não queria mais viver, com isso, os militares conversam com a mesma e se acalmou, logo após, disse que faz uso de remédio controlado e não tinha condições de comprar o medicamento, além de não ter ajuda da família.

A equipe policial conseguiu fazer com que a vítima de 42 anos entregasse a faca, que posteriormente foi levada até a UPA onde tomou a medicação necessária, posteriormente liberada.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.

*O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio em todo o Brasil, há mais de 50 anos. Pelo número 188, milhares de brasileiros procuram apoio diariamente, com voluntários que dedicam seu tempo a ouvir, sem criticas ou julgamentos.