Santa Dulce dos pobres, o anjo bom do Brasil, é a primeira santa nascida no país. Suas obras de amparo aos pobres, doentes e crianças sempre expressaram o que Jesus nos mandou: “amai-vos uns aos outros”(Jo 13, 34). 

Declarada santa em  2019, ela se tornou padroeira da Comunidade Santa Dulce dos pobres no Residencial Dom Máximo, em Cáceres-MT. A partir daí, os fiéis se encontram em celebrações religiosas, promovendo assim momentos de unidade, solidariedade e bençãos. 

“Esta obra não é minha. É de Deus. E o que é de Deus permanece para sempre”. Em sintonia com Santa Dulce a comunidade promoverá no dia 18 de maio de 2024 o lançamento da pedra fundamental da capela destinada a padroeira.

A procissão saindo da praça  Dom Máximo, levará a frente uma relíquia de primeiro grau da Santa  Dulce dos pobres e  passará pelas ruas do bairro em direção ao local onde será construída a capela, a partir das 18h. 

Serviremos deliciosos espetinhos, pastéis e bebidas, além de diversões como pula-pula, apresentações culturais e boa música ao vivo.

A comissão organizadora da festa agradece imensamente a participação e generosidade de todos para o engrandecimento da fé e construção de uma sociedade convivial e solidária. Que Santa Dulce dos pobres proteja e abençoe a família de cada um, bem como toda nossa cidade de Cáceres.