DISCIPLINA DE FACÇÃO EXECUTA PEDREIRO A TIROS POR "DAR TRABALHO"
em 21/11/2022 as 07:30
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção á Pessoa de Rondonópolis prenderam em flagrante um criminoso de 24 anos, autor de um homicídio, ocorrido no início da madrugada da última sexta-feira (18). A vítima Ítalo Vinícius Alves dos Santos, de 34 anos, foi executada no bairro Jardim Liberdade. O assassino é "disciplina" da facção Comando Vermelho (CV) a região do Jardim Liberdade.
A apuração da DHPP apontou que Ítalo Vinicius foi morto a mando de uma facção criminosa, porque estaria “dando trabalho” no bairro onde residia. O corpo da vítima aparentava sinais de execução, com disparo á curta distância na cabeça.
Durante as diligências para apurar as circunstâncias do homicídio, a equipe da DHPP obteve informações de que Ítalo era usuário de entorpecentes, mas não tinha dívidas com traficantes. Ele estava fazendo tratamento para ansiedade e depressão, porém, quando fazia uso de drogas, ameaçava moradores do bairro para obter dinheiro para comprar entorpecentes.
Antes de ser morto, Ítalo foi vítima, em ocasiões anteriores, de dois castigos físicos impostos pela facção, conhecidos como “salves”. A vítima também teria agredido verbalmente a mãe horas antes de sua morte.
Depois de outras diligências, que possibilitaram a identificação do autor do crime, os policiais realizaram buscas pelo paradeiro dele, que reside na mesma rua em que a vítima morava.
Na tarde da última sexta-feira, a equipe da DHPP localizou o “disciplina” da facção escondido em uma residência no bairro Alfredo de Castro. Quando ele saiu da casa, foi abordado pelos policiais civis.
Questionado sobre sua ocupação profissional, ele disse que é pedreiro, mas quando indagado sobre a última obra que trabalhou, citou uma obra aleatória e disse que estava parado há mais de 30 dias.
Quando os policiais lhe perguntaram o motivo de estar escondido naquela casa, ele disse que ficou sabendo de uma operação policial na cidade e saiu de casa para não ser incomodado. Na residência do suspeito, os policiais encontraram dezenas de porções de maconha e cocaína, apetrechos para embalar entorpecentes e dinheiro.
Por Folhamax
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.