Hoje acordei cedo , fui na padaria do seu Arí comprar pão, porque o Morita estava fechado, aproveitei e comprei um picolé na sorveteria Fortaleza, do Luiz Qualhada (pai do Lucilio), apesar que gosto também do picolé da Sorveteria Social, passei no Supermercado Beirão, comprei uma manteiga Aviação de lata, atravessei a rua e encontrei Bagana que já estava indo trabalhar no DERMAT, estava junto Sr. José Moreira e Dito Gato, o Posto do Dito já estava aberto, Bronze motos também, quando cheguei em casa minha mãe me pediu pra ir lá no Zé Turco da Casa São José, experimentar um kichute, peguei minha monareta e fui, no caminho ela começou escapar cabelo, passei na Monark e consertei, na rua encontrei Xá Rufa, Ana Bananinha e Cacilda, eles iam na direção da Ponte Branca, passei na Vila de Zé da Lapa pra pega uma encomenda e vim pela rua do cine Peduti pra ver o que ia passar, era um lançamento : filme do Chao Lee, atravessei a praça Duque de Caxias e fui no Bar Pinguim, comprei um drops, tomei uma vaca preta e vim embora, já chegando na frente do Bulicho do Tico Moreira parei, porque vinha Joãozinho da Zoom fazendo propaganda no carro de som de uma loja de tecido, não entendi direito se era das Casas Buri ou das Pernambucanas, mas minha mãe só compra no Tecidos Cuiabá, então nem falei pra ela que tinha promoção, Adauto carroceiro ouviu a propaganda na Rádio Jornal de uma promoção da Karla Calçados, acho que era programa do Flavio Jr. ou do Reinaldo Rodrigues na Difusora não lembra direito. Dei mais umas pedaladas ate chegar no Buteco do seu Lalico pra comprar uma linhada, amanha é dia de pescar lá na USA , seu Dito Carteiro e Lulú Macumbeiro também estava la comprando traia. Passei no Banco Real pra pega um cofrinho mas não tinha, ai fui no BEMAT também não tinha , ai lembrei e passei no Bamerindus, perto da Cobal , lá encontrei o cofre. Neste momento Ciro Lambreta quase atropelou Budú e Pelé da Câmara ,que passava em sua barra circular, estavam indo tira foto 3x4 no Foto Kishi. Hoje eu tinha marcado com a gurizada de ir toma banho na manilha indo pra Piraputanga mas acho que não vou, lá é muito fundo, melhor ir no Airton Monteque no Lavapés, que é mais raso depois vou jogar taco com a gurizada da Cohab Velha, apesar que a maioria da turma está juntando nota fiscal pra trocar por figurinhas e álbum do Xavantinho na Receita Federal. Hora do almoço chegando é hora de pegar marmita no Restaurante Saramandaia, ou no Pilão, ai eu passo ali pra roubar uma manga rosa no seu Bugre Garcia para sobremesa. 

Passei perto do UBSSC, estava Sargento Aniceto lá na frente, o som tava ligado, batendo duro deve ser som da JC SOM, Dj Franco Nero e Dj Venceslau passando som com Dj Carlinhos Zoom para desfile que Prof. Elton dançarino está organizando. Hoje tem festa em todo lugar: La Estância, Itália Drinks, Humaitá, Chapahal, Katetu... Tem festa até na zona da Dolores e na Katita.

Vou aproveitar e ir no seu Mogênio cortar o cabelo, se tiver fechado vou no Salão Tri, passar no Alfaiataria do Aprigio e Miguel Ourives ver se apertou minha calça Ustop e me preparar porque vou na Festa de Santo na casa do Sr. João Violento, som ao vivo com a banda Estrela do Oriente do Lulu 3 Nariz, irão fazer muitos litros de ponche e eu não ia perde né? Apesar que a Vila do Aroldo tinha marcado briga com a 6 de Outubro nessa festa.

Nesse momento passou Durval com uma cambada de piau e uma fieira de bagre, pegou la no sangradouro e ia fritar pra vender. Falando em peixe, lá na Mini Praia está em promoção 01 porção de peixe e 2 Malt 90 por 25,00 . Hoje não teve aula, ainda bem que faltaram as professoras Carmelita, Mathilde, Hideco, e Irmã Ana , acho que elas estavam programando uma festa na escola dos Freis e na Maçonaria, porque eu vi a banda Brindagem conversando com elas outro dia, só prof. Jovanil e prof. Maí que foram dar aula hoje. Falando em banda domingo depois da missa vai ter a banda do Quartel apresentando no coreto da Praça Barão, depois de lá a turma vai pro Cine São Luiz ou pro Curti Som, ao lado da Sorveteria dos Bigodudos , que tem picolé de coco queimado muito bom, o bicho vai pegá, Juventino Sanfoneiro já esta convidando o povo. Depois de lá só comendo um lanche no Jotão na praça da Cohab velha, se tiver fechado ai vou lá pro Café Nice ou na pastelaria do Da Silva na av. 7 de Setembro.

Autor: Dj Carlinhos Zoom, Cáceres MT.