Na manhã de ontem, (10), sexta feira, por volta das 11Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de furto em uma residência localizada no Bairro Jardim Guanabara.

De posse do endereço a rádio patrulha imediatamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com a cidadã de iniciais R.B. de 29 anos, a mesma relatou que teria recebido uma informação que a residência que havia acabado de alugar havia sido arrombada, então, ele rapidamente voltou para casa e verificou que algum malandro atacou o local e de lá ‘bardeou’ um DVD, um notebook de marca Daten, um carrinho de mão e um botijão de gás com a parte da saída do gás quebrada.

A cidadã disse que enquanto verificava e anotava o que mais os vagabundos ‘bardearam’ da casa, foi avisada que um senhor de idade estava passando pelo local carregando um botijão de gás na garupa de uma bicicleta, então, quando ela viu o botijão de pronto reconheceu que era de sua propriedade, já que, estava com a parte da saída do gás quebrada, então, ela pediu ao idoso que parasse e perguntou a origem do botijão que carregava, sendo respondido pelo mesmo que havia acabado de comprar pelo valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) de um indivíduo ali mesmo no bairro, em seguida, indicou a residência dele.

Após o relato da vítima, os policiais foram até a residência do suspeito (vendedor do botijão), de iniciais F. de 19 anos, que ao ser perguntado o botijão que teria vendido ao idoso, o mesmo disse que na verdade apenas revendeu, pois, tinha acabado de comprar de um colega de apelido ‘Goró’, também morador do mesmo bairro, com isso, o botijão de gás foi apreendido e os dois indivíduos, F. e o talde Goró, de 29 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

O idoso após ser abordado pela vítima deixou o botijão de gás no local e tomou rumo ignorado.

Na delegacia, em uma checagem foi verificado que os dois conduzidos possuem várias passagens pelo artigo 155, do código penal, (furto).