DOS 20 MUNICÍPIOS MAIS QUENTES DO BRASIL, 7 SÃO DE MATO GROSSO
em 13/09/2021 as 18:00
Dos 20 municípios mais quentes do Brasil, no último domingo (12), 7 eram de Mato Grosso, de acordo com medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá), que liderou o ranking, os termômetros chegaram a marcar 44.8ºC.
Segundo o levantamento, a segunda cidade mais quente do país foi Cuiabá, que registrou 41.4ºC ontem. Contudo, chuvas localizadas na capital mato-grossense pela tarde deram um alívio para os cuiabanos.
A lista do Inmet afirma que Cuiabá ainda bateu outros dois recordes de calor, de 40ºC e 40,7ºC nos últimos dias.
Inclusive, segundo o site internacional Hot Cities, Cuiabá apareceu de novo como a cidade mais quente do mundo, com 39ºC, às 14h.
Em seguida, outra cidade mais quente no domingo foi Porto Estrela (194 km a médio-norte), com 41ºC, seguida por Santo Antônio do Leverger (40,8ºC) Rondonópolis (40,3ºC), Várzea Grande (40) e Diamantino (39,8ºC).
Além disso, o Inmet publicou alerta de chuvas intensas no norte do estado. Estão sob alerta os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Aripuanã, Brasnorte, Carlinda, Castanheira, Cláudia, Colíder, Colniza e Cotriguaçu.
Por Gazeta Digital
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.