Dois indivíduos, de iniciais T.G.C.C. de 19 e J.S.M. de 23 anos, foram presos em uma ação da Polícia Militar no Bairro Luz do Sol, com os suspeitos foram encontrados dois revólveres Cal 38, uma espingarda artesanal, um fuzil Cal 762 modelo M968, dezenove munições Cal 762, nove cartuchos Cal 12, quatorze munições Cal 38, além de, uma base de carregador de rádio comunicador, um celular com carregador, relógio, correntes e uma bolsa.

A ação se deu na tarde desta segunda feira, (2), por volta das 15:30Hs, após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima dando conta que alguns indivíduos estariam manuseando armas de fogo em uma residência, localizada na Rua Madre Tereza, no Bairro Luz do Sol, que possivelmente os suspeitos poderiam fazer parte de alguma facção.

De posse do endereço, a guarnição de serviço, com apoio da Força Tática e o RAIO, imediatamente se deslocaram ao local da denuncia e pela grade do portão da residência foi possível verificar dois indivíduos na área externa manuseando um armamento aparentando ser um fuzil, porém, quando os suspeitos perceberam a presença policial tentaram fugir pulando o muro das residências vizinhas, onde foi possível avistar que cada um deles estava portando com um revólver, com isso, foi realizado o cerco ao local e com isso os suspeitos firam abordados e durante a revista pessoal foi encontrado os dois revólveres de Cal 38.

Após uma entrevista os suspeitos acompanharam os militares até a residência onde estavam, dizendo que havia mais armamentos, sendo localizado o fuzil Cal 762 modelo M968 e a espingarda artesanal, além das munições.

Para Polícia os suspeitos disseram que vieram da cidade de Pontes e Lacerda e que os armamentos encontrados são de sua propriedade, em seguida, confirmaram ser integrantes de uma facção criminosa.

Diante da situação os suspeitos, juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.