DUPLA MORRE APÓS CONFRONTO ARMADO COM POLÍCIA MILITAR DURANTE TENTATIVA DE ABORDAGEM EM CÁCERES
em 03/07/2025 as 08:01
Na noite de ontem, (2), quarta-feira, por volta das 23:50Hs, a Polícia Militar durante patrulhamento no residencial jardim universitário na tentativa de localizar alguns indivíduos suspeitos de um crime de tentativa homicídio acontecido há pouco tempo atrás no local a equipe do setor de inteligência avistou uma moto Honda CB300 de cor vermelha compatível com uma utilizada no cometimento do crime, que, além da moto estava também um veículo VW Gol de cor branca, então, passaram a ser acompanhados a distância, momento em que foi solicitado apoio de outras viaturas para realizar o cerco e abordagem, sendo que, na Rua Membeca uma equipe da Força Tática avistou os dois veículos no cruzamento com a Avenida dos Estados onde foi realizado todos os procedimentos padrão para a abordagem, porém, em frente ao SESC foi dada a ordem de parada aos veículos através de sinais sonoros e luminosos, onde o condutor da moto, de 16 anos, obedeceu a ordem emanada e parou, no entanto, o veículo VW Gol fugiu em alta velocidade, com isso, parte da equipe permaneceu com o condutor da moto e os demais saíram em acompanhamento tático com objetivo de abordar o veículo.
Durante a revista pessoal no menor, condutor da motocicleta, foi encontrado em sua cintura uma pistola Glock com onze munições no carregador, além de uma munição na câmara.
O veículo VW Gol continuou em fuga por várias vias colocando em risco a própria vida e de demais transeuntes, que, ao chegar no trevo da cidade, os ocupantes do veículo efetuaram disparos de arma de fogo em direção a equipe policial, onde de imediato foi revidada a injusta agressão, e, continuando a fuga, o veículo perdeu o controle, bateu em uma árvore do canteiro e capotou.
Ao realizar a aproximação, um dos suspeitos, de iniciais G.O.R. de 20 anos, já estava fora do veículo com uma arma em punho e não acatou a ordem para jogar a arma ao solo, além de, efetuar novamente disparo contra a equipe, sendo necessário repelir a injusta agressão, que, após cessar o confronto foi afastada a arma do suspeito, posteriormente o corpo de bombeiros foi acionado, já que o mesmo apresentava sinais vitais, porém, no momento em que o resgate chegou foi constatado o óbito do mesmo, bem como, do outro ocupante do veículo de iniciais J.C. de 21 anos.
A PM isolou a cena e acionou a Polícia Civil que, juntamente com a Politec foi ao local e realizou os trabalhos de praxe.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.