EM NOVO CONFRONTO, BOPE MATA 17º BANDIDO QUE ATERRORIZOU CONFRESA
em 10/05/2023 as 08:30
Em novo confronto, um bandido que participou do ataque em Confresa, realizado há um mês, foi morto por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A troca de tiros aconteceu na região de Pium, no Tocantins na manhã desta quarta-feira (10).
Conforme apurado pelo site RepórterMT, o criminoso estava escondido na mata, na região da fazenda Terra Boa, com um Fuzil Colt. Ele foi encontrado por agentes do Bope e houve intensa troca de tiros.
O criminoso foi baleado, e foi socorrido em estado grave. Em seguida, foi encaminhado até um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Ele é o 17º membro do bando que invadiu Confresa que morreu em confronto. Cinco foram presos.
O ataque aconteceu no dia 9 de abril, há 23 dias. O bando, estimado entre 16 a 20 bandidos, invadiu a cidade e tentou explodir o cofre da empresa Brinks, que fica na sede da Polícia Militar. Eles estavam fortemente armados, com fuzis capazes de derrubar até helicópteros. Os explosivos não funcionaram e o bando teve que fugir sem levar dinheiro algum do roubo planejado.
Desde então, as buscas pelos bandidos começaram. Cerca de 350 policiais de MT, GO, PA, MG e TO compõem uma força-tarefa em busca pelo grupo. São 130 policiais só de Mato Grosso.
Até o momento, 17 bandidos foram mortos em confrontos com as Forças de Segurança na região da fronteira entre Mato Grosso e Tocantins. Com eles, foram apreendidos diversos fuzis, munições e outros armamentos de grosso calibre.
A estimativa das forças de segurança é de que dois bandidos continuam escondidos na mata, na região do município de Marianópolis (TO).
A caçada continua.
Por RepórterMT
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.