Um entregador de delivery morreu após ser atropelado por veículo SUV na noite desta quarta-feira (29) na Avenida 8 de Abril, em Cuiabá. A vítima foi identificada como Orlando Gomes de Lima, 60 anos.

De acordo com informações, o entregador seguia pela avenida e, ao desviar de um buraco, acabou perdendo o controle da moto e caiu. A SUV, que estava em sentido contrário, não conseguiu frear a acabou passando por cima do entregador.

Orlando morreu no local do acidente. Já a motorista da SUV, que está gestante, foi encaminhada a um hospital devido ao seu estado nervoso.

Diversos entregadores de alimentos estiveram no local do acidente. Eles reclamaram que a prefeitura havia tapado um buraco recentemente na avenida, mas deixou outros abertos.

Eles prometem realizar um ato em memória do entregador e cobrando melhoria no asfalto da capital.

OUTRO LADO

A prefeitura, por meio de nota, se solidarizou com familiares da vítima e disse que irá aguardar o laudo da Politec para tomar providências administrativas. Afirma ainda que estará fazendo a recuperação da via.

Por J1Agora

Íntegra da nota:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, lamentam profundamente a morte do entregador Orlando Gomes, de 60 anos. Ele faleceu na noite de quarta-feira (29), ao trafegar pela Avenida 8 de Abril, em Cuiabá.

Assevera que irá aguardar laudo da Perícia Criminal Oficial que irá delinear as circunstâncias e causas do acidente, mas coloca-se à disposição da família.

Reforça que irá adotar todas as medidas administrativas cabíveis para apuração dos fatos e responsabilização. Irá solicitar junto à Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) e à Polícia Científica (Politec) informações que sirvam para subsidiar a instauração de procedimento administrativo.

Na manhã de hoje (30), equipes da Secretaria Municipal de Obras irão atuar na recuperação da via.