Ocorrência Policial — Foto por: Ripanosmalandros

O início da noite de ontem, sábado (15), por volta das 18h30, foi marcado por momentos de puro desespero no Bairro Jardim Guanabara, quando uma família aterrorizada acionou a Polícia Militar após um surto violento do filho dentro de casa.

De acordo com o pai, (que também foi o solicitante), seu filho, de 38 anos, dependente químico, havia saído de casa no dia anterior e retornado completamente alterado, dizendo que estava sendo ameaçado por uma facção criminosa. Em seguida, tomado pela fúria, o suspeito pegou um botijão de gás e arremessou por cima do muro da residência. Ao ser impedido pelo pai, passou a ameaçá-lo de morte.

Não satisfeito, o indivíduo correu até a loja da mãe, que funciona anexa à residência, e furtou sete peças de roupa. Porém, com a chegada rápida da guarnição, os policiais conseguiram recuperar os itens.

O pai ainda relatou aos militares que o filho o ameaçou novamente, dizendo que, quando saísse da cadeia, iria matá-lo, com isso, aumentando ainda mais o clima de terror na casa.

Diante da gravidade dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão e foi conduzido imediatamente para a unidade policial. Já na delegacia, alegou estar com dores no tornozelo esquerdo, após levar um choque na cerca elétrica ao pular o muro durante a confusão.

A PM registrou o caso e encaminhou as providências cabíveis.