Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na noite de ontem, quarta-feira (12), a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender um entrevero medonho, ou seja, uma ocorrência de ameaça, desordem e perturbação do sossego na Praça Duque de Caxias, localizada no centro da cidade.

Segundo o chamado, um desocupado e aparentemente embriagado estaria perturbando os clientes de um trailer de lanches, causando tumulto e ameaçando o proprietário.

Ao chegar ao local, a equipe policial confirmou a veracidade dos fatos e encontrou o suspeito, um homem de 38 anos, morador do bairro Cavalhada, completamente alterado e proferindo xingamentos contra os policiais. Em tom de desafio, o indivíduo teria gritado:

“Não Tenho medo de polícia”

De acordo com o dono da lanchonete, o suspeito não era conhecido e havia chegado de forma agressiva, ameaçando e espantando os clientes, além de tentar lhe agredir fisicamente.

Mesmo após ser orientado a deixar o local, o indivíduo ignorou as ordens da PM e continuou exaltado. Diante da resistência, os militares solicitaram apoio de outra viatura. Ainda assim, o suspeito tentava investir contra os agentes, sendo necessário o uso de arma de choque (taser) para contê-lo.

O primeiro disparo não foi suficiente, mas com o segundo, os policiais conseguiram imobilizar o indivíduo, que foi conduzido ao CISC para as devidas providências.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e o suspeito deverá responder pelos crimes de ameaça, desacato e desobediência.