ESPINGARDA DISPARA DENTRO DE CASA, MULHER É ATINGIDA ACIDENTALMENTE E MORRE; MARIDO ACABA PRESO EM CÁCERES
em 01/09/2026 as 12:41
Na tarde desta segunda-feira, (31), por volta das 15h30, uma situação inusitada e grave chamou a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-070, em Cáceres.
Durante serviço de rotina no posto operacional localizado no km 741 da rodovia, uma equipe da PRF avistou uma ambulância trafegando em alta velocidade, com os sistemas de emergência acionados. Logo atrás, seguia um automóvel Fiat Strada, de cor cinza, também em alta velocidade.
Diante da situação atípica, os policiais iniciaram um acompanhamento tático dos veículos para verificar o que estava acontecendo.
A ambulância e a Fiat Strada seguiram diretamente para o Hospital Regional de Cáceres. No local, os policiais identificaram o condutor da ambulância, Adriano dos Santos, que relatou ter sido abordado pelo motorista da Strada quando passava pelo Distrito do Caramujo.
Segundo o relato, o homem teria pedido socorro com urgência para retirar uma mulher ferida de seu veículo e colocá-la na ambulância.
A equipe da PRF entrou em contato com os profissionais do Hospital Regional, que confirmaram a entrada de Ana Leite Caminho, de 78 anos, apresentando perfurações e ferimentos que, em tese, seriam compatíveis com disparo de arma de fogo.
O marido da vítima, identificado pelas iniciais L.P., de 66 anos, também estava na unidade hospitalar e foi questionado pelos policiais sobre o que teria acontecido.

De acordo com a versão apresentada por ele, o casal mora em um sítio localizado na comunidade Cacimba, na zona rural de Cáceres. Ainda segundo o homem, sua esposa teria visto um lagarto comendo ovos no galinheiro e pediu que ele matasse o animal.
O marido então teria entrado na residência, pegado uma espingarda calibre 28 e efetuado um disparo ainda do lado de dentro da casa.
Foi nesse momento, conforme a versão apresentada, que a mulher teria passado em frente à porta, entrando acidentalmente na linha de tiro e sendo atingida pelo disparo.
Após o ocorrido, o homem teria utilizado o telefone celular para pedir ajuda a um vizinho. O morador foi rapidamente até a propriedade para prestar socorro e teria constatado que o marido da vítima estava com as roupas manchadas de sangue, decorrentes do atendimento prestado à esposa.
O celular utilizado para solicitar o socorro foi apreendido pelos policiais para as providências cabíveis.
Diante da situação, o marido da vítima recebeu voz de prisão. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os procedimentos periciais na propriedade onde ocorreu o disparo.
O suspeito foi encaminhado à unidade policial, juntamente com o material apreendido e testemunhas, para os procedimentos de polícia judiciária.
ARMAS E MUNIÇÕES SÃO ENCONTRADAS NA RESIDÊNCIA
A equipe plantonista da 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, juntamente com policiais civis e peritos da Politec, seguiu até a propriedade rural onde ocorreu o disparo.
Durante as buscas na residência, os policiais localizaram uma espingarda calibre 28 atrás do sofá da sala. Ao lado da arma havia uma munição deflagrada. Segundo as informações levantadas, essa seria a arma utilizada no disparo que atingiu a mulher.
No quarto do casal, os policiais encontraram ainda uma segunda espingarda, calibre 22, acompanhada de 33 munições do mesmo calibre.
Também foram localizadas 15 munições intactas de calibre 28.
O local onde a espingarda calibre 28 estava escondida teria sido indicado pelo próprio suspeito. Outras buscas foram realizadas no imóvel, mas nenhum outro material relacionado ao caso foi localizado.
A mulher foi encaminhada para atendimento médico, enquanto o marido permaneceu à disposição da autoridade policial.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deverá apurar todas as circunstâncias do disparo e esclarecer oficialmente a dinâmica do ocorrido.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.