Foto por: Montagem/RepórterMT

Karina Bernardes Prestes, de 20 anos, estudante do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Juína, morreu na segunda-feira (26), vítima de covid-19. Segundo informações repassadas por familiares a sites locais, a jovem estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Tangará da Serra.

A estudante cursava o 5º semestre de Agronomia no IFMT e pretendia seguir a carreira da família. Ela é filha de produtores rurais e sobrinha do vereador de Juína, Vanderlei Prestes, conhecido como Vanderlei Churrasqueiro.

Nas redes sociais, o vereador e uma prima de Karina, Shirlen Prestes, lamentaram a perda precoce da estudante e prestaram homenagens. Na publicação, Shirlen se despede dizendo que Karina agora descansará em paz, sem dor e sofrimento, mas deixará uma luz brilhando nos corações daqueles que a amam.

"Hoje me despeço de você com o coração pesado de saudade. Você foi mais que uma prima, foi minha amiga, minha irmã de alma, uma presença que trouxe alegria, amor e lembranças que vou guardar para sempre. Cada riso, cada momento junto ficará eternamente em meu coração. Mesmo sabendo que você agora descansa em paz, livre de dor e sofrimento, a tristeza da sua ausência é imensa. Mas sua luz, seu carinho e o amor que compartilhamos continuarão a brilhar em mim e em todos que te amaram. Eu te amo daqui até o céu", diz a mensagem.

Em nota, o IFMT prestou solidariedade aos familiares e amigos de Karina: “Neste momento de profunda tristeza, o IFMT Campus Juína se solidariza com os familiares, amigos, colegas e toda a comunidade acadêmica, expressando seus mais sinceros sentimentos”.

O velório da estudante foi realizado na Capela da Esperança Wilson Locatelli, na Associação Ministério da Esperança (AME), no bairro Módulo 05, em Juína. Não há informações sobre o sepultamento.

De acordo com informações do site Juína News, Karina estava tratando uma pneumonia no Hospital São Lucas, em Juína, quando foi diagnosticada com covid-19. Em seguida, ela foi transferida para a UTI do Hospital Municipal de Tangará da Serra.

Durante o tratamento, familiares chegaram a notar melhora no quadro de saúde da estudante, que apresentou evolução clínica e se preparava para receber alta. Contudo, devido a uma piora inesperada, Karina não resistiu e morreu.

Por RepórterMT