"EXEMPLO" - "PROJETO DE BEM COM A VIDA MINISTRA PALESTRAS PARA 450 ALUNOS EM MIRASSOL D'OESTE/MT".
em 02/06/2022 as 15:00
Na data de ontem, (1), quarta-feira, o Projeto de Bem com a Vida da Polícia Civil realizou palestras para aproximadamente 400 alunos da Escola Estadual Padre Tiago e cerca de 50 alunos Jovem Aprendiz (Empresa Minerva/Sebrai), na cidade de Mirassol D'Oeste/MT, situada há 79 km de Cáceres.
No período matutino os adolescentes do ensino médio da Escola Estadual Padre Tiago, dividido em turmas, sendo cinco turmas do 1.º Ano; cinco turmas do 2.º Ano e cinco turmas do 3.º Ano participaram do evento, que contou com a Equipe de Policiais Civis (Sérgio e Maria Aparecida/ Cidinha) da Delegacia Especializado do Adolescente - DEA de Cáceres/MT, que tem como Delegado Titular o Dr. Adriano Bernardi Cavalheri.
O convite surgiu da Direção da Escola, pela Professora Gleice, sendo prontamente atendido pela Coordenação do Projeto. O auditório da escola ficou repleto de jovens que interagiram com os palestrantes, assistiram vídeos e ouviram músicas correlatas à temática de álcool, drogas e cigarro eletrônico, os chamados "vape"; O corpo docente da escola acompanhou todas as turmas, também participando do encontro.
No turno vespertino, o Projeto De Bem com a Vida direcionou aos Alunos Jovem Aprendiz (Empresa Minerva/Sebrae), no auditório da Primeira Igreja Batista daquele município. O diálogo fluiu por aproximadamente duas horas com grande participação dos jovens com idades superior a 18 anos, sendo mediado pela Professora Izabel, que leciona no Jovem Aprendiz.
Essa atividade está respaldada pela Delegada Regional de Polícia Civil de Cáceres, Dra. Alessandrah Marquez Alecrim, que pretende levar o Projeto De Bem com a Vida aos municípios circunscritos à Regional de Cáceres.
Segundo os Investigadores Sérgio e Cida, os trabalhos nas duas escolas ocorreram de forma harmoniosa e produtiva, com coloração de todos os presentes, inclusive dos docentes. Parabéns à juventude miradolense.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.